moon days are sacred days

14.12.16






PT
eu honro as luas
foi assim que me foi transmitido na tradição do Ashtanga Yoga. muitas questões me colocam e escrevi neste post o que fazer com a prática nos dias de lua.
pessoalmente escolho estes dias para modificar a minha prática, conectar com o meu feminino e eventualmente ser mais suave. medito mais tempo, faço permanências. 
diz a lenda que se nos magoamos em dias de lua leva mais tempo a recuperar... na realidade o meu joelho fez aquele clack, que ainda hoje ouço, numa lua. estava em Bingin, no Uluwatu a passar uma noite com amigos e filhas e aquele som ainda hoje me afeta. depois foi um roller coaster de factos que levaram a um joelho muito dorido, líquido, inchaço. uma história para contar um dia com mais detalhes 😅 o facto é que me fui curando, com tempo, paciência, cuidado, entrega, aceitação. hoje estou e sinto-me 85% bem. sempre com cuidado e consciência e posturas como padmasana ou marichasana d não são o mesmo mas são o que são. e é com isso que tenho de me sentir bem.
hoje é dia de lua ou foi ontem, as informações são contraditórias, eu celebro hoje. escrevo, cuido da casa, vou dar um passeio, dei uma aula diferente em lisboa.
o importante para mim é honrar estes dias e ser consciente da sua existência, abrir espaço e criar esta consciência ~ porque tudo é sagrado. a vida é sagrada. e nós seres cósmicos. que a lua nos acompanhe e em harmonia sejamos felizes.
namaste

EN
I honor moon days
this is how I was taught in the tradition of the Ashtanga Yoga practice. students and curious people  ask a lot what to to on moon days in regards to the practice. I wrote about it in this post  
personally I choose these days to modify my practice, to connect with my feminine, be softer, meditate more, stay in  permanence. breath in permanence. 
they say there is a legend that in moon days if we hurt ourselves it takes longer to recover ... in fact my knee made that clack ~ I still hear it ~ in a moon day. I was in Bingin, Uluwatu, spending a night with friends and my daughters and that sound came.. still affects me today. after that it was a roller coaster of facts that led to my story and my knee - pain, liquid, swelling knee. a story to one day tell in more detail 😅the fact is that I grew so much with my knee, not just on a emotional side knowing myself, my ego, forgiving, understanding, non judging. strong ones. 
in fact I healed myself, with time, patience, care, letting go, acceptance. today I feel 85% good. careful present and conscious, eventually postures like padmasana or marichasana d are not the same but they are what they are and that is totally fine. 
today is moon day and I write, I take care of the house and myself, I go for a walk, I say hello to special friends, I connect, I adapt my class in lisbon.
what i feel is that honouring these days and be aware of its existence opens space to create consciousness as everything is sacred. life is sacred. and us cosmic beings.
may the moon guide us in harmony.
namaste





1 comment:

  1. Namste minha querida!
    Gosto tanto das lufadas de ar fresco que as tuas palavras me transmitem!
    Beijinho*

    ReplyDelete